segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nem mesmo a vegetação escapa do calor das chamas de Battlefield: Bad Company 2 - Vietnam

Um clima ensolarado e tropical, mortes assustadoras causadas por disparos inesperados, espaços fechados pela vegetação e muito mais. Até mesmo a trilha sonora — com o apoio de “Fortunate Son”, da banda Creedence Clearwater Revival (CCR) — foi resgatada para a atualização de Vietnam.
A grande diferença é que seis anos se passaram desde o lançamento da versão original, e o que antes era um jogo vendido separadamente agora passou para a condição de downloadable content (DLC), sendo necessário um disco original de Battlefield: Bad Company 2.
Revisitando os fantasmas da guerra
Na forma de um pacote adicional, Vietnam trará a Bad Company 2 uma nova ambientação, centrada em quatro mapas inéditos. O primeiro deles, mostrado recentemente pela equipe da DICE, é Hill 137. Seus visuais são variados, indo do verde das matas vietnamitas aos tons avermelhados, que emanam das chamas ainda vivas de regiões congruentes, já atingidas por bombas e disparos de lança-chamas.  
Img_normal
O segundo, e último mapa revelado por enquanto, é Vantage Point, diretamente inspirado em uma das partes da campanha da versão original. Ele mescla passagens estreitas — que seguem pequenos riachos — com grandes aberturas para vilas de camponeses e pescadores. Tais aberturas servem como um matadouro para os atiradores de elite, que se escondem nos pontos mais altos do local.
As antigas armas
Baseado no conflito da década de 1960, o pacote Vietnam traz 15 novas armas, sendo a maioria delas retratada fielmente a partir do material utilizado pelos soldados dos dois lados durante a guerra. As que existem também no jogo normal (Battlefield: Bad Company 2) foram ligeiramente modificadas.
Os engenheiros de som da DICE comentaram que a intenção deles era passar a sensação de que os equipamentos poderiam falhar ou quebrar a qualquer instante. Níveis foram ajustados e os disparos se tornaram mais secos para os ouvidos.
Img_normal
Um cuidado especial foi destinado ao lança-chamas, cujos sons foram retirados de turbinas de aviões e de extintores de incêndios (uma tamanha contradição). Em ação, o equipamento não é capaz de matar instantaneamente um oponente — haja vista que a queima da carne e a penetração do calor não são imediatas —, mas faz um tremendo estrago.
Praticamente todos os elementos do cenário reagem a ele, entrando em combustão e perdendo seus tons naturais. O mesmo vale para as vilas, que são rapidamente detonadas pelo calor do fogo. Inimigos abrigados em cabanas podem morrer torrados ou tentar fugir correndo (o que também não é uma boa ideia, já que atiradores de elite estarão esperando por isso).
Img_normal
Em movimento, soldado!
É claro que o espetáculo virtual não estaria completo sem os tradicionais veículos. Estão presentes botes (para a livre circulação pelos banhados e rios mais largos), tanques blindados provindos da Rússia e outras máquinas motorizadas de veloz deslocamento, prontas para evitar as armadilhas inimigas.
A edição atualizada de Vietnam será lançada para PlayStation 3, Xbox 360 e PC ainda neste ano, mas a data oficial ainda não foi divulgada pela equipe da DICE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário